Polícia

Bancário é baleado e morto por sargento do Exército dentro de casa noturna

Reprodução/Redes sociais
O sargento do Exército atirou contra o abdômen do bancário de 24 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 21/06/2022, às 07h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um bancário e estudante de educação física, de 24 anos, morreu na madrugada de domingo (19), após um sargento do Exército atirar contra ele dentro de uma casa noturna. O crime aconteceu na cidade de Uruguaiana, no interior de Porto Alegre, e pode ter sido motivado por um desentendimento provocado por ciúmes.

De acordo com informações do UOL, o bancário Wesley Ferreira da Nova avistou a sua ex-namorada, que também estava no mesmo espaço, conversando com o sargento do Exército, identificado como Edylucas dos Santos Silva, 28. O fato teria provocado uma briga entre os dois homens.

Em depoimento à polícia, o Edylucas afirmou que atirou contra a vítima para tentar se defender, mas cinco testemunhas ouvidas pela investigação rebateram a versão do autor dos disparos.

Leia também:

Ao portal, o delegado Róbinson Palominion, que está à frente do caso, disse que, após o desentendimento, o bancário foi até à área de fumantes e que a ex e o sargento foram para o mesmo espaço. Foi nesse local que os dois homens voltaram a se desentender, momento em que o sargento do Exército sacou uma pistola G2C 9 milímetros e atirou contra a vítima, que foi atingida no abdômen.

“A moça namorou a vítima por quatro anos e conheceu o suspeito naquela mesma noite, horas antes do crime", completou Palominion.

Wesley chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas morreu durante a manhã. Já o sargento foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima, e encaminhado para uma prisão militar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp