Polícia

BAQUE DE R$ 45 MILHÕES: Polícia erradica cerca de 200 mil pés de maconha no interior da Bahia

Ascom-PCBA
Suspeitos conseguiram fugir durante a operação que destruiu a plantação de maconha  |   Bnews - Divulgação Ascom-PCBA
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 13/05/2026, às 10h02



Uma plantação com cerca de 200 mil pés de maconha foi erradicada pela Polícia Civil da Bahia na terça-feira (12), em uma área rural entre os municípios de Barra do Mendes e Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina. A ação integra a terceira fase da Operação Raízes Ocultas, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas na região.

A área de cultivo ilegal, em uma propriedade de aproximadamente quatro hectares, foi descoberta por equipes da 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).

Segundo os investigadores, os suspeitos que estavam no local conseguiram fugir por uma área de mata ao perceberem a chegada das equipes policiais. Até o momento, ninguém foi preso.

O delegado Diego Raphael Nogueira Rodrigues da Costa, titular da 5ª DTE/Irecê, afirmou que a destruição da plantação representa um grande impacto financeiro para o crime organizado, com prejuízo estimado em R$ 45 milhões.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo plantio e pela manutenção da área utilizada para o cultivo da droga.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)