Polícia

BAQUE NA KATIARA! Armamento pesado e grande quantidade de drogas são apreendidos na Bahia

Reprodução / Redes Sociais @pmdabahia
Um traficante foi preso pela Cipe durante ação ocorrida neste sábado (13), em Maragogipe, no interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais @pmdabahia
Cibele Gentil

por Cibele Gentil

Publicado em 14/06/2026, às 09h08



Uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Recôncavo resultou na apreensão de armas pesadas e na prisão de um traficante, na zona rural de Maragogipe, no Recôncavo Baiano. A operação aconteceu na manhã deste sábado (13), quando foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora calibre .40 e ainda centenas de munições.

O que ocorreu

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo relatado, as equipes da Polícia Militar realizavam o monitoramento das localidades de Guaí, Capanema e Nagé. As áreas vêm sendo cenário de disputa entre facções criminosas. Durante o patrulhamento, os agentes receberam informações sobre a presença de homens armados, integrantes do grupo Katiara, no povoado de Passagem.

Cerca de oito criminosos formam avistados pelos policiais. Ao perceberem a movimentação dos agentes, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. A polícia consegui alcançar um dos integrantes, que foi detido. Ele levava carregadores e munições.

As buscas continuaram e os policiais localizaram mais armamentos e outros materiais ilícitos escondidos entre a vegetação. Ao todo, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora calibre .40, 279 munições de diversos calibres, carregadores para armamentos de uso restrito e uma roupa camuflada.

Todo o material apreendido e o homem preso foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde a ocorrência foi registrada.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)