Polícia

Bebê de seis meses pode ter sido vítima de estupro em abrigo; Prefeitura de Paulo Afonso se posciona

Prefeitura de Paulo Afonso/Ascom
Prefeitura de Paulo Afonso diz que caso vem sendo investigado pelas autoridades  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de Paulo Afonso/Ascom

Publicado em 15/02/2023, às 14h49   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê de seis meses de idade pode ter sido vítima de estupro dentro do abrigo da Prefeitura de Paulo Afonso (BA), o crime teria sido praticado por um adolescente, de 12 anos, que também estava alojado na unidade. A situação foi denunciada pelo ex-vereador, da cidade de Paulo Afonso (BA), Mário Galinho.

"Meu povo, eu não estou falando aqui de política, eu estou falando como pai, como ser humano. é revoltante saber que uma criança de 06 meses foi estuprada por única e exclusiva negligência da prefeitura. estamos aqui pedindo socorro para as crianças.", disse o vereador em depoimento nas redes sociais.

Em nota enviada ao Bnews, a prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que uma investigação está em curso. "As medidas foram tomadas com todos os cuidados para não expor os envolvidos, por se tratar de crianças e adolescentes, que, em momento algum, devem ser expostos. Dessa forma, a Sedes procurou resguardar os envolvidos, respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".

Ainda segundo o documento, nesta quarta-feira o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, "acompanhou a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena e a assessora Christiane Dantas, em audiência com o Delegado Regional André Viana, que está acompanhando a investigação. O secretário de Saúde, Adonel Júnior, também participou da reunião"

A prefeitura justifica que os meninos e meninas estão no mesmo abrigo em virtude de "determinação legal, que preza a unificação dos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp