Polícia

Bibliotecário é preso suspeito de estupro de vulnerável contra 8 crianças em escola

Divulgação / PC
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas têm entre nove e 12 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PC
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 17h22


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu um bibliotecário, de 42 anos, nesta segunda-feira (12), suspeito de estupro de vulnerável contra 8 crianças em uma escola.

As investigações começaram após o Núcleo de Defesa da Mulher, Criança e Adolescente, da Delegacia de Sorriso, instaurar um inquérito no início do mês para apurar os fatos em uma escola municipal. Os casos de violência sexual ocorreram na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas têm entre nove e 12 anos. A delegacia foi acionada pelo Conselho Tutelar sobre os atos cometidos pelo professor. A mãe de uma aluna procurou a direção da escola e disse que o professor havia passado a mão pelo corpo da criança, de nove anos.

Depois, boletins de ocorrência narrando os atos criminosos do professor foram registrados na delegacia.

No decorrer da apuração, a polícia coletou depoimentos das vítimas, todas ouvidas em escutas especializadas com uma psicóloga, que apontaram os atos cometidos pelo investigado.

Segundo a polícia, diversas alunas narraram que se sentiam constrangidas em ter aulas com o professor porque ele as tocava fisicamente de maneira desrespeitosa.

Além disso, ele ameaçou as vítimas caso relatassem o que ocorria. A Polícia Civil informou que, provavelmente, existam mais vítimas, que serão ouvidas posteriormente.

A Prefeitura de Sorriso informou por meio de nota que orientou aos pais que registrassem boletim de ocorrência contra o suspeito e, que no dia 2 deste mês, a Secretária Municipal de Educação denunciou o caso à Polícia Civil, ao Conselho Tutelar e Ministério Público.

Segundo a prefeitura, foi determinado o afastamento do servidor, e instaurado uma sindicância para apurar os fatos. No mesmo dia, o suspeito pediu exoneração do cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp