Polícia

Bolsonarista responsável por planejar atentado no DF é transferido para Papuda

Reprodução/Metropoles
Bolsonarista confessou que planejava um atentado durante a posse do novo governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metropoles

Publicado em 25/12/2022, às 19h45   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que planejou a explosão de um caminhão-tanque carregado com combustível de aviação próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, na tarde deste domingo (25). 

O homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. George foi preso na noite da véspera de Natal e, após a audiência de custódia, seria transferido apenas na terça-feira (27/12). Contudo, por questões de segurança a transferência foi adiantada.

Ele confessou ter posicionado uma bomba em um caminhão-tanque que entraria no aeroporto. Artefato seria explodido por meio de um dispositivo remoto. A bomba chegou a ser acionada, mas não explodiu. O motorista do veículo percebeu o objeto estranho e acionou a Polícia Militar.

O homem também confessou que estava planejando um atentado para o dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp