Polícia

Brasileiro tenta separar briga de trânsito e é morto com golpe 'mata-leão' em Portugal

Reprodução/Redes sociais
Brasileiro residia em Portugal há seis anos e trabalhava como motorista de caminhão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/08/2023, às 18h27   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um brasileiro de 44 anos morreu asfixiado com um golpe de "mata-leão" após uma discussão de trânsito. O caso aconteceu na última segunda-feira (28), em Portugal. A vítima e outro homem teriam se desentendido após um motociclista avançar sobre a faixa de pedestres. As informações são do g1.

Conforme relatos de testemunhas, Amândio Júnior, natural de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, chegou a ser socorrido por equipes de emergência, mas não resistiu e morreu no local. O suspeito do assassinato é um francês de 39 anos, que foi detido em flagrante pela Guarda Nacional Republicana.

"Esse motoqueiro desceu e começou uma briga, ele [Amândio] foi apartar e esse cara [o francês] deu tipo um mata-leão, apertou o pescoço e acabou levando ele a óbito", relatou Jaqueline Leite Oliveira, irmã da vítima, ao g1. De acordo com ela, o irmão voltava da praia quando viu a confusão e decidiu intervir.

Amândio saiu de sua cidade natal há seis anos para trabalhar como motorista de caminhão na Europa. Solteiro, morava com um amigo, em Portugal, que avisou sobre a morte à família.

"Ele viajava a Europa toda lá. Era mais provável um acidente de carro e não uma morte tão estúpida dessa", desabafou a irmã ao g1. "Ele era muito tranquilo, por isso que parece um pesadelo, não dá para acreditar no que aconteceu. Era uma pessoa tranquila, os amigos estão inconsoláveis, igual a família", lamentou Jaqueline.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp