Polícia

Cambistas que atuam no ferry-boat brigam e uma delas acaba esfaqueada; entenda

Joilson César/ BNews
A cambista foi encaminhada para a UPA com três ferimentos, sendo dois na região do tórax e um nas costas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 09/02/2023, às 17h46   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 11h, uma mulher precisou ser encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, depois que foi esfaqueada na Rua Engenheiro Oscar Pontes, na região do Comércio, em Salvador. O crime teria sido cometido por uma outra mulher, com quem a vítima havia discutido por causa de bilhetes de acesso ao ferry-boat. Ao que sabe, ambas atuam como combistas na região.

De acordo com o portal Correio, uma guarnição da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada por populares e, ao chegar no local, encontraram a suposta autora, que foi presa em flagrante e encaminhada para a 3ª Delegacia Territorial/ Bonfim. 

A vítima chegou a UPA com três ferimentos, sendo dois na região do tórax e um nas costas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as perfurações foram superficiais, de modo que logo após a realização de suturas nos ferimentos, a vítima recebeu alta médica.

A Internacional Travessias Salvador se pronunciou sobre a situação, afirmando que "relatos dão conta que as duas mulheres atuam como cambistas. A empresa reforça que rechaça essa prática e, com o intuito de coibir a ação ilegal, limitou para um o número de passagens que podem ser adquiridas nas bilheterias. A empresa também segue mobilizando o serviço de segurança privada, para reprimir a atuação de cambistas nos terminais".

A empresa também afirma “a Polícia Militar prontamente interveio” na situação e que os usuários do sistema ferry-boat não devem comprar as passagens com cambistas: “não adquiram seus bilhetes nas mãos de terceiros para que essa prática não seja alimentada e agradece a pronta intervenção da Polícia Militar e sua atuação para coibir delitos de qualquer ordem".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp