Polícia

Caminhoneiro é preso com maconha, mas jurava que era cigarro eletrônico; entenda o caso

Divulgação/ Polícia Civil de São Paulo
Motorista paraguaio foi flagrado transportando 443 tijolos de maconha  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Polícia Civil de São Paulo

Publicado em 09/11/2023, às 22h48   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um caminhoneiro, natural do Paraguai, transportava 443 tijolos de maconha escondidos em meio a uma carga de bobinas quando foi preso pela Polícia Civil na tarde da última quarta-feira (8), em São Paulo. O suspeito, de 40 anos, afirmou que desconhecia a carga de drogas, e jurou que transportava apenas cigarros eletrônicos. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o portal Metrópoles, em meio às bobinas, foram encontradas 13 caixas de cigarros eletrônicos e, ao ser informado que uma denúncia indicava a possibilidade de ter drogas em seu caminhão, o motorista permaneceu tranquilo. 

O suspeito informou à polícia que um homem chamado “Alder” havia pedido para o motorista transportar as caixas em troca de R$ 2.600,00. Acreditando que transportaria cigarros eletrônicos, o caminhoneiro aceitou. 

Além de identificar o homem que lhe pediu para levar as caixas, o motorista indicou um número de telefone para contato do suposto aliciador, mas mesmo assim, foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Tráfico de Drogas 

O crime de tráfico de drogas tem previsão legal no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito. São elas: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 

Para o tráfico de drogas, a pena é de reclusão, de 5 a 15 anos, além do pagamento de multa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp