Polícia

Policial de 98 anos é recebido com ritos militares em quartel

Divulgação
Lourival Almeida da Costa atuou em cidades como Lençóis, Jacobina, Salvador, Caetité, Ruy Barbosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Catarina Alcantara

por Catarina Alcantara

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 20h25


FacebookTwitterWhatsApp

O Comando Geral da Polícia Militar da Bahia recebeu uma visita ilustre nesta quinta-feira (09), o sargento reformado Lourival Almeida da Costa, 98 anos, visitou a instituição a qual serviu por 30 anos e onde reviveu ritos militares.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Lourival, que estava fardado com o uniforme operacional, foi recepcionado pelo comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, que, emocionado com a visita, conversou com o policial aposentado e anunciou que em breve a instituição fará uma homenagem pelos serviços prestados à corporação.

Na reserva há 53 anos, Lourival foi acompanhado da filha, do sogro e da neta, esta última também integrante da PMBA, tenente Mônica, lotada no Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L), que se inspirou na trajetória do avô.

Ele atuou em cidades como Lençóis, Jacobina, Salvador, Caetité, Ruy Barbosa, entre outras. Ainda no quartel, Lourival conheceu o Museu da PMBA, onde pode reviver uma pouco da sua história.

No fim da visita, ao deixar a sede do Comando-Geral da PMBA, a guarda estava a postos e o toque de corneta marcou o momento da continência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp