Polícia

Candeias: avô de garota de 6 anos abusada por colega de 10 conta como família descobriu crime

Reprodução/Google Street Views
A garota de 6 anos foi abusada pelo colega de escola dentro do banheiro da unidade de ensino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street Views

Publicado em 17/03/2023, às 08h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de 6 anos foi abusada sexualmente na quarta-feira (15), na escola Municipal Tércia Borges, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por um garoto de 10. A idade dele foi confirma ao BNews pela prefeitura da cidade. O avô da vítima relatou em entrevista à RecordTV Itapoan como a família descobriu o crime.

No dia do abuso sexual, algo chamou atenção dos familiares da menina: ela voltou para casa cabisbaixa e quieta. No banheiro, a mãe da garota teve certeza de que algo havia acontecido com sua filha, já que a pequena estava com um sangramento na região genital.

O avô, que preferiu não se identificar, disse que sua nora entrou em desespero e pediu ajuda para a sogra, que levou a garota para um outro espaço, para uma conversa. A sós com a avó, a menina revelou que um garoto havia “mexido” com ela dentro do banheiro da escola, e a ameaçado caso revelasse o abuso.

“Ela disse que tinha ido ao banheiro sozinha e que ninguém tinha levado, que não é de costume o colégio deixar ir só, mas aconteceu esse fato. Chegando lá, o menino já estava no banheiro, escondido. Quando ela entrou, o menino fechou a porta e tampou a boca dela, falou que não era para ela falar nada. Que era algo entre os dois", relatou o avô.

"Depois, ele falou novamente que se ela falasse, faria tudo de novo [...] A mãe está muito abalada, desesperada, meu filho não consegue fazer nada. Muito triste. Minha esposa já passa por um problema e isso a abalou ainda mais”, completou.

A criança passou um exame de corpo de delito e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde passou por uma cirurgia. A Polícia Civil diz que o caso foi registrado na 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias. Já a prefeitura da cidade afirma que prestou apoio à vítima e sua família e que, além disso, "a Secretaria de Educação baixou portaria nº 018/2023, para instaurar sindicância, constituindo comissão responsável para apuração dos fatos". Acrescentou ainda que "todo procedimento será realizado de modo sigiloso, a fim de preservar os envolvidos e as respectivas famílias".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp