Polícia

Casa de acolhimento clandestina é alvo operação conjunta em Feira de Santana; saiba detalhes

Ed Santos/Acorda Cidade
Casa de acolhimento clandestina foi encontrada com pessoas em situação análogas à escravidão  |   Bnews - Divulgação Ed Santos/Acorda Cidade

Publicado em 17/04/2023, às 20h43   Natane Ramos



Uma casa de acolhimento para pessoas com transtornos mentais, que atuava de forma clandestina, foi alvo de uma operação conjunta, na última sexta-feira(14), em Feira de Santana.

De acordo com o Ministério Público da Bahia, foram identificadas 60 pessoas na casa clandestina, se encontrando em um local deplorável que não fornecia o apoio e cuidado necessário para com essas pessoas. Entre as vítimas, três delas estavam vivendo em situação de trabalho análogo à escravidão.

O responsável pela casa foi direcionado para a delegacia de Polícia, onde a investigação está sendo realizada. A Polícia realizou o exame de corpo de delito nos pacientes encontrados na instituição. Oito pessoas foram internadas no Hospital Especializado Lopes Rodrigues, três foram encaminhadas ao atendimento médico nas UPAs, 31 residentes retornaram ao convívio com seus respectivos parentes e dois trabalhadores foram resgatados.

A apuração dos fatos já estava ocorrendo desde 10 de abril, juntamente a inspeções do local e entrevistas que foram direcionadas ao MP da Bahia (16ª e 8ª Promotorias de Justiça de Feira de Santana) e à Polícia Civil.

A Vigilância Sanitária também foi acionada, e segue com o andamento do caso juntamente ao Ministério Público do Estado da Bahia. No momento estão sendo realizadas apurações das condições dos outros trabalhadores da casa clandestina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp