Polícia

Casal de empresários são obrigados a fazer pix em troca da sobrevivência

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil//Divulgação/Polícia Civil
Os suspeitos obrigaram as vítimas a transferir cerca de R$ 700 mil via pix  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr/Agência Brasil//Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 14/07/2023, às 06h53 - Atualizado às 06h53   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Sequestro, ameaça e obrigação. Essas três características entraram na rotina das abordagens de criminosos em todo o Brasil. Desta vez, uma empresária, o marido e o cachorro do casal foram sequestrados na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo. Após serem mantidos em um cativeiro por 12 horas, a família teve que transferir uma alta quantia via pix em troca da sobrevivência.

Aos 48 anos de idade, a empresária, que não teve a identidade divulgada, relatou o crime, em entrevista ao portal g1. No momento em que saiam da loja, o casal foi surpreendido por três suspeitos enquanto entravam no carro. Dentro do próprio veículo, eles foram encaminhados a um cativeiro, localizado em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá.

Dentro do local, outros oito criminosos estavam em clima ameaçador, cogitando inclusive cortar os dedos do casal e matá-los. “Falaram: 'foi fita dada e a gente sabe tudo de vocês, então libera, facilita e vai dar tudo certo. A gente não quer agredir nem fazer nada, mas, se não facilitar, vamos matar’”, recordou a mulher.

No decorrer do percurso, os bandidos tentaram fazer transferências, porém não conseguiram pelos mecanismos de segurança dos aplicativos, sobretudo o valor ser de R$ 700 mil, e por conta do horário. 

"Entraram em contato com os [criminosos] de Guarujá que pediram para levar a gente para lá. Nos levaram para uma favela e passamos a noite dentro de um barraco”, relatou a vítima.

Desfecho

No período da noite, eles ameaçaram cortar os dedos das vítimas. Após conseguirem êxito, o grupo criminoso dividiu as transferências em diversas contas e fizeram empréstimos nos nomes dos empresários. Em seguida, eles devolveram os documentos das vítimas e as levou até o carro, na Avenida Piaçaguera.

Sob posse do próprio carro, eles foram até a Delegacia Bertioga, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Agora o casal tenta cancelar os empréstimos feitos e, consequentemente, ressarcir o valor perdido no crime com os bancos. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp