Polícia

Casal é agredido por policiais em praça pública em MG; veja vídeo

Montagem/Reprodução Redes Sociais
Ocorrência envolvendo casal e policiais aconteceu na madrugada deste sábado (13)  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução Redes Sociais

Publicado em 13/08/2022, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi agredido por policiais militares em uma praça pública na cidade de Paineira, região central de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (13).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Marcos Mendonça Gonçalves, de 23 anos, já não chão, recebendo uma sequência de socos por parte do policial e acaba desmaiando, enquanto o colega dele o imobiliza.

Em seguida, a namorada do rapaz, de 18 anos, tenta intervir e acaba sendo fortemente agredida pelo mesmo agente que golpeou o jovem. Uma terceira pessoa aparece e tira a garota de perto dos militares.

Por sua vez, o policial que deu os socos coloca o joelho sobre o pescoço do jovem enquanto o outro militar o algema. Conforme o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, testemunhas revelaram que o rapaz foi colocado dentro da viatura desacordado.

Após a agressão, o homem foi levado para um hospital e depois para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho, distante 118 km de Paineiras. Ele já foi liberado, mas terá que voltar à delegacia na próxima segunda-feira (15) para prestar mais esclarecimentos.

“Eu fui algemado no camburão e continuaram me agredindo no caminho. Os policiais me acusaram de ter soltado uma bomba, mas não fui eu. Eles tinham que me imobilizar e me prender, não podiam me agredir do jeito que agrediram. É revoltante um policial militar que está ali para atender a população fazer uma covardia dessas”, disse ele, à publicação mineira.

Ele ainda revelou que nunca foi preso e jamais passado por uma situação parecida. “Foi uma sensação muito ruim. É revoltante. Minha namorada foi tentar evitar que eles matassem e eles bateram nela e continuaram batendo ainda mais em mim”.

Gonçalves já procurou um advogado e pretende entrar na Justiça contra os policiais. “O PM alega que, antes de filmarem, eu mordi o dedo dele. Como que eu ia morder o dedo dele se ele estava espancando minha cabeça”, questiona.

Procurada, a Polícia Militar de Minas Gerais informou, por nota, que foi acionada por causa de um homem jogando bombas em uma praça, próximo a crianças.

Ainda segundo a corporação, houve resistência do rapaz agredido ao ser abordado, havendo a necessidade de intervenção policial.

"A PMMG esclarece, ainda, que após conhecimento das imagens enviadas à instituição, foi instaurado, de imediato, um procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis", explicou a Polícia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp