Polícia

Casal jovem é preso com carro roubado, drogas e arma após perseguição policial

Divulgação/PRF
O condutor do carro roubado é foragido da Justiça e tem um mandado de prisão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 09/11/2022, às 09h59   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi preso após serem vistos realizando o transporte de uma pistola, além de noventa e sete munições calibre 380, seis quilos de maconha e porções de cocaína em um carro roubado. Os jovens não tiveram as identidades divulgadas. A prisão aconteceu, na madrugada desta quarta-feira (9), após uma perseguição policial por cerca de 70 quilômetros, em trecho do município de Seabra, na Região da Chapada Diamantina.

Na ocasião, os agentes realizavam o policiamento ostensivo nas redondezas ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 408 da BR 242, quando ordenaram a parada a um carro modelo Fiat/Mobi, de cor branca, com dois ocupantes. 

Quando notaram as equipes da PRF e da Polícia Militar (PM), o motorista não cumpriu a intervenção e tentou fugir em alta velocidade pela rodovia. O motorista parou na altura do km 477, mas, somente por uma justificativa: problema mecânico no carro. 

O homem tinha 26 anos e a mulher possuía 22 anos. Após a vistoria feita no ambiente interno do automóvel, uma pistola Taurus cal.380, 01 carregador de pistola, 97 munições calibre .380, 6 quilos de maconha, 104 gramas de cocaína e uma grande quantidade de material plástico foram encontrados.

Além disso, o carro tinha placas clonadas, em função de possuir uma ‘queixa’ de roubo, após consulta nos sistemas informatizados e avaliação dos caracteres veiculares. No ato do interrogatório, o homem sequer entregou a documentação pessoal e forneceu o nome do irmão para driblar a fiscalização detalhada da polícia. 

Foragido

Após entregar o nome do irmão, o homem informou seu nome verdadeiro e, mediante a consulta nos sistemas de segurança, os PRFs descobriram que ele era foragido da Justiça. Por essa razão, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Lauro de Freitas (BA).

Devido aos fatos, o material foi apreendido, bem como o veículo recuperado e os presos foram levados à autoridade policial da delegacia de Polícia Civil de Seabra para lavratura do flagrante tal qual demais procedimentos legais: crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado, uso documento falso e falsidade ideológica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp