Polícia

Caso Cristal: Em forte relato, mãe da adolescente dá detalhes do crime e lamenta morte da filha: "estamos sofrendo muito"

Reprodução / TV Bahia
Sandra Rodrigues relembrou os detalhes do crime que tirou a vida da sua filha de 15 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 03/08/2022, às 20h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia depois de presenciar a filha sendo morta durante um assalto, a mãe da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco não esconde o estado de choque e luto. Sandra Rodrigues estava junto com a filha durante a ação criminosa, no Campo Grande, em Salvador, que acabou na morte da jovem de 15 anos, atingida com um tiro no peito.

"Isso tudo foi muito rápido, a gente estava fazendo nosso percurso de todos os dias, pela manhã, que ela estudava aqui próximo. Fui abordada por duas meliantes, uma baixinha e outra do cabelo aloirado", relatou Sandra em entrevista à TV Bahia, na noite desta quarta-feira (3).

Ela conta que uma das mulheres deu voz de assalto, mostrando uma arma e uma faca, e exigiu os pertences, que nem foram levados após a filha ser baleada. "Ela [uma das assaltantes] disse: 'Você tem um relógio e tem a aliança'. Abaixou a cabeça e me mostrou realmente uma arma de fogo que era pequena. Ela também estava com uma faca estilo açougueiro, com um cabo branco. Eu sei que no manuseio [da arma] ela acabou acertando minha filha, que estava um metro afastada de mim, encostada no muro".

Sandra lembra que após o disparo, a dupla fugiu e ela chegou a ver a filha morrendo praticamente em seus braços. "Eu vi o disparo e vi minha filha desfalecendo. Elas não levaram nada, saíram correndo para o outro lado da rua e eu fui tentar aparar minha filha. Infelizmente foi tudo tão rápido, ela foi a óbito e meu desespero foi tamanho", relembrou.

Horas depois de prestar depoimento à polícia, a mãe de Cristal destacou o sofrimento da família."É muito doloroso ainda, tudo muito recente. Uma ferida que não vai cicatrizar facilmente. Eu, minha família, meu esposo e principalmente minha pequena, que presenciou todo o acontecido, estamos sofrendo muito", disse.

O crime

A adolescente morreu após ser baleada durante um assalto, em frente ao Passeio Público, na manhã desta terça-feira (02). A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12 anos, quando foi abordada por duas mulheres armadas. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil e morreu no local. Câmeras de segurança mostram o momento do crime.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp