Polícia

Caso Lucas Maia: Suspeito revela por que matou o dentista; saiba como ele foi identificado pela polícia

Montagem BNews/Reprodução
As Delegadas Pilly Dantas e Zaira Pimentel, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, revelaram detalhes da investigação em entrevista à imprensa nesta segunda (18).  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/Reprodução
Lindaura Berlink e Nilson Marinho

por Lindaura Berlink e Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 12h22 - Atualizado às 13h40


FacebookTwitterWhatsApp

O dentista Lucas Maia de Oliveira teria sido assassinado dentro do apartamento do prédio de luxo onde morava, no bairro Rio Vermelho, em Salvador, por causa de uma dívida de R$ 100. As informação foram divulgadas, nesta segunda-feira (18), pelas delegadas Pilly Dantas e Zaira Pimentel, durante coletiva à imprensa. 

A coletiva aconteceu após a prisão do Patrick Pereira de Souza Pinho, de 22 anos, suspeito de matar o dentista. Ele foi localizado nesta segunda, em sua residência, no bairro do Engenho Velho da Federação, na capital baiana. O homem tentou se livrar da prisão se escondendo embaixo da pia da cozinha.

"Uma das circunstâncias do homicídio foi porque no interrogatório, ele disse que Lucas estaria devendo um valor de R$ 100, aí começaram uma luta corporal, que acabou culminando com a morte da vítima. Logo depois, ele subtraiu os pertences da vítima, inclusive, o carro", revelou Zaira Pimetel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Investigadores contaram a reportagem do BNews que a dívida de Lucas com o suspeito era relacionada ao tráfico de drogas. O suspeito atuava como intermediário entre a vítima e traficantes, e, no dia do crime, ambos estariam consumindo drogas juntos.

Ainda de acordo com a delegada, Lucas e Patrick se conheceram em uma rua nas proximidades da Avenida Anita Garibaldi e mantiveram contato por duas ou três vezes.

O corpo de Lucas foi encontrado em seu apartamento no dia 25 de novembro, em avançado estado de decomposição. A análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas e diligências investigativas auxiliaram na identificação e localização do autor do crime, que foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça.

Como o suspeito foi identificado?

Durante a coletiva, a delegada e coordenadora da  1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Pilly Dantas, também responsável pelo investigação do assassinato de Lucas Maia, relatou que muitas formas de investigação foram feitas para identificar Patrick, mas as imagens de câmeras de segurança do circuito interno condomínio Celebration Garibaldi, onde flagram a tatuagem na mão esquerda do suspeito, foram cruciais na identificação.

"Nós fizemos uma aproximação e comprovamos, de fato, que se tratava de uma imagem, um emblema do Superman. Hoje [com a prisão] constatamos que a imagem era uma tatuagem definitiva e é do autor", revelou a autoridade policial em entrevista concedida à imprensa. Além disso, a companheira de Patrick também reconheceu o homem nas imagens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp