Polícia

São Cristóvão: Último envolvido no homicídio de jovem dentro do carro na frente dos pais é preso

Arquivo pessoal
Acusado tinha mandado de prisão preventiva em aberto, após efetuar o disparo que atingiu Jamile Sanches Araújo  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 28/08/2022, às 13h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um envolvido no homicídio de Jamile Sanches Araújo Miranda, ocorrido em outubro de 2021, em São Cristóvão, foi encontrado e preso pela polícia neste domingo (28). O mandado de prisão preventiva estava em aberto e foi cumprido na 1ª Delegacia de Homicídios (DH) Atlântico. O homem atende pelo nome de Elizeu Costa Rodrigues de Souza.

Em dezembro de 2021, o inquérito acabou concluído e enviado para a Justiça. "Conforme as informações trazidas ao inquérito policial, ele efetuou o disparo que atingiu Jamile. Logo, pedimos a conversão da prisão temporária em preventiva, o Ministério Público deu parecer favorável, denunciou e reiterou a conversão da prisão, sendo decretada em seguida, pelo Poder Judiciário", descreveu a delegada Naiara Graziela, da 1ª DH.

De acordo com a titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel, esta prisão configura a apreensão de todos os envolvidos no crime.

"Além de Elizeu, durante as investigações, dois adolescentes foram apreendidos, conduzidos para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e posteriormente colocados à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público. Também durante buscas, Paulo Henrique Silva de Ataíde, de 23 anos, foi morto em confronto com policiais civis, em junho deste ano, em São Cristóvão. Agora Elizeu ficará à disposição da Justiça", detalhou. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp