Polícia

Caso Sara Mariano: advogado detalha próximas etapas do julgamento da morte de Sara Mariano

Montagem BNeews//Reprodução/Instagram//Beatriz Araújo/BNews
O marido da vítima, Ederlan Mariano, é apontado como responsável pelo assassinato da cantora gospel Sara Mariano  |   Bnews - Divulgação Montagem BNeews//Reprodução/Instagram//Beatriz Araújo/BNews

Publicado em 30/10/2023, às 13h18 - Atualizado às 13h18   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil segue investigando a morte da cantora gospel Sara Mariano, 35. Ela foi encontrada morta na última sexta-feira (27), em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, com o corpo carbonizado. O principal suspeito de ter cometido o crime é o marido da vítima, Ederlan Mariano, que está preso preventivamente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Ao Bnews, o advogado Otto Lopes, que defende Ederlan, detalhou os próximos passos da investigação. Segundo o legista, será preciso esperar pelo fim dos 30 dias da prisão temporária. Nesse período, será marcada uma audiência de custodia, para analisar a necessidade ou não da manutenção da prisão temporária e finalização do inquérito.

"Estamos nos colocando à disposição do Judiciário, da Justiça, do delegado de polícia para esclarecer qualquer dúvida, qualquer fato que venha se fazer necessário”, disse Lopes.

O advogado disse ainda que Ederlan garante que “não tem nenhuma relação com os fatos” e que ele “está totalmente chocado da forma que sua companheira veio a falecer".  Lopes ainda diz que vem buscando esclarecer os fatos e mostrar que o suspeito não tem relação com os fatos.

"Tem um grande equívoco que nós temos na sociedade que não cabe a Ederlan a provar a sua inocência, mas sim a justiça comprovar a culpa dele. No Brasil vigora um princípio constitucional chamado ‘presunção de inocência’. Então, cabe ao Judiciário comprovar. Mas, como a gente sabe que na prática funciona de forma diversa, nós estamos buscando todos os elementos, buscando as provas, buscando dados para colacionar aos autos e demonstrar que Ederlan não tem nenhuma participação nos fatos que estão sendo apurados", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp