Polícia

Caso Sara Mariano: Defesa da família da cantora questiona veracidade da carta apresentada pelo ex-marido

Reprodução/Redes Sociais
Advogada reforça importância de entender o contexto em que a filha do casal se encontra e o que tem sido dito para ela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/11/2023, às 22h46   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa da família de Sara Mariano, a cantora gospel que teria sido brutalmente assassinada seu marido, Ederlan Santos Mariano, se manifestou com exclusividade para o BNews sobre a carta apresentada para as autoridades policiais e judiciais nesta quarta-feira (01), questionando a veracidade do documento. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A carta, que teria sido escrita pela filha do casal, de 11 anos, é contestada pela advogada Sarah Barros, representando a defesa da cantora que, apesar de não poder comprovar a veracidade do documento, reforça que a menina precisa ser ouvida por autoridades judiciais. 

“As provas que tenho em mãos são um áudio da menor informando a saudade que sente da avó, e a preocupação com o desaparecimento da mãe. Infelizmente, ela não teve contato com a família materna, então não é possível saber como essa menor está, com quem ela quer ficar, nem como o ocorrido foi comunicado à ela”, afirma Barros. 

A advogada ainda adverte que não dá para estabelecer o que tem sido dito para a criança, mas que a menor deve expressar sua vontade em uma oitiva especial, diante de uma equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais designados pelo juiz, em um local reservado. 

“Nessa situação específica, estamos falando de um caso que traz violência doméstica, homicídio, e um assassinato de forma cruel. Então, em que contexto essa menor vivia com o pai e com a mãe? O que foi dito a ela?”, questiona Barros. 

Questionada sobre o melhor lugar para a filha da cantora ficar, a advogada destacou entender que “com os pais do assassino da mãe dela não é o melhor lugar para ela estar”. 

O marido de Sara Mariano foi transferido no final da manhã desta quarta-feira para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, para cumprir o mandado de prisão temporária de 30 dias – contados desde a última sexta (27). A manutenção da prisão foi definida pelo juiz, na última terça-feira (31), durante audiência de custódia realizada no fórum de Dias D'ávila.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp