Polícia

Celulares, drogas e carregadores portáteis: veja materiais apreendidos em presídio da Bahia

Tony Silva - Seap/Nucom
Materiais foram localizados durante a Operação Aláfia  |   Bnews - Divulgação Tony Silva - Seap/Nucom
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 20/11/2024, às 11h29 - Atualizado às 13h20



Quinze celulares, porções de drogas, além de carregadores portáteis e convencionais para aparelhos telefônicos móveis, foram localizados dentro de celas do Conjunto Penal de Paulo Afonso,  durante a Operação Aláfia, executada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que, na Bahia, acontece desde a última segunda-feira (18). 

Segundo informações do órgão, divulgadas nesta quarta-feira (20), todos os itens apreendidos foram recolhidos dentro de embalagens com lacres, no procedimento de “Cadeia de Custódia”, realizado pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), para preservar a lisura das provas encontradas nas celas.

Ainda de acordo com a Seap, a ação tem como finalidade o cumprimento das normas de segurança carcerária e a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVL’s) na região.

O órgão também esclareceu que segue empenhando em coibir a entrada de itens ilegais nos presídios do estado. "A Seap reforça as apurações acerca da responsabilidade sobre a entrada dos materiais ilícitos na unidade prisional. As atividades dos policiais penais são coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP)", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp