Polícia

Chefe do Comando Vermelho morre e depoimento de testemunha levanta suspeitas; saiba detalhes

Reprodução | Disque´-Denúncia
Polícia Civil investiga a morte de Fhillip da Silva Gregório, apontado como liderança do Comando Vermelho  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Disque´-Denúncia
Silvânia Nascimento

por Silvânia Nascimento

silvania.nascimento@bnews.com.br

Publicado em 02/06/2025, às 08h43 - Atualizado às 08h52



Foragido do Sistema Prisional, apontado como chefe do Comando Vermelho e responsável pelo transporte e aquisição de armas, Fhillip da Silva Gregório, também conhecido como 'Professor', morreu na noite deste domingo (1º), no Rio de Janeiro.

Em nota enviada à reportagem do Bnews, a Polícia Civil do RJ informou que, uma estemunha, com quem ele mantinha relação extraconjugal, se apresentou e afirmou que ele cometeu suicídio. Na ocasião, ela entregou a arma que teria sido usada pelo criminoso Contudo, as investigações ainda estão sendo realizadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para apurar todos os fatos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Conforme informações disponibilizadas no site do Disque Denúncia do Rio de Janeiro - ferramenta que reúne criminosos de alta periculosidade que estão foragidos - Fhillip possuía contatos com criminosos do Paraguai, Peru, Bolívia e Colômbia. Ele foi capturado pela Polícia Federal em março de 2015 e chegou a ser condenado a 14 anos de prisão.

Em setembro de 2018,Fhillip recebeu o benefício de Visita Periódica ao Lar, mas não retornou para o Instituto Penal Edgard Costa, unidade prisional onde estava custodiado. A partir daí, passou a ser considerado foragido do Sistema Prisional.

Além de atuação no Rio de Janeiro, que tinha como base a Rua Canitá, dentro do Alemão, 'Professor' também tinha  ramificações em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, segundo informações do Disque Denúncia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)