Cidades

Dois suspeitos de participação nos assassinatos de PMs em Vitória da Conquista morrem durante confronto

Reprodução/ Blog do Anderson
Pelo menos seis homens, que seriam ciganos, foram apontadas como autores dos homicídios  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Blog do Anderson

Publicado em 14/07/2021, às 16h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois suspeitos de terem participado das mortes de dois policiais militares na zona rural de Vitória da Conquista foram mortos em confronto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (Cipe/Sudoeste) nesta quarta-feira (14), na região de Itiruçu. Eles seriam irmãos.

Outro suspeito morreu na terça-feira (13), no bairro Lagoa das Flores, em Conquista. Os PMs foram assassinados na manhã deste mesmo dia e pelo menos seis homens, que seriam ciganos, foram apontadas como autores dos homicídios.

De acordo com a Agência Sertão, um dos envolvidos deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, ainda na terça, após ser baleado no confronto com os policiais mortos. Ele continua custodiado no hospital e seria pai de alguns dos suspeitos. 

Os policiais mortos eram lotados na 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista: Robson Brito de Matos, 30 anos, e Luciano Libarino Neves, 34 anos. Eles estavam à paisana, na região do distrito de José Gonçalves, na zona rural de Vitória da Conquista, quando foram surpreendidos por um grupo armado que já teria chegado atirando contra os dois. As armas das vítimas foram levadas.

Desde os homicídios, a polícia realiza um cerco na região para capturar os suspeitos, que fugiram em veículos.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp