Polícia

CLIMA TENSO: Sete suspeitos são mortos durante confronto em Salvador

Joilson César/BNews
Confronto aconteceu no Calabar e Alto das Pombas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 04/09/2023, às 20h18 - Atualizado às 21h40


FacebookTwitterWhatsApp

O clima continua tenso no Alto das Pombas e Calabar, regiões de Salvador, na noite desta segunda-feira (04). Até o momento, sete suspeitos foram mortos em confronto policial.

Além dos criminosos mortos, oito homens foram presos e 6 fuzis, 3 granadas e 8 pistolas apreendidas. Esse é o levantamento da Polícia Militar feito até às 19h50.

Segundo a PM, os policiais estiveram envolvidos em cinco confrontos nas regiões. O primeiro foi logo no início da manhã, entre marginais e equipes da Rondesp Atlântico que terminou com três bandidos presos e duas pistolas, um fuzil e uma granada apreendidos.

Durante a operação, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) precisaram intervir para negociar a libertação de pessoas feitas reféns pelos criminosos.

O segundo tiroteio entre policiais da Rondesp Atlântico e suspeitos de tráfico de drogas, aconteceu durante a tarde e acabou com cinco homens mortos e duas pistolas, duas granadas e quatro fuzis apreendidos.

Ainda segundo a PM, o terceiro confronto foi entre criminosos e policiais do Batalhão de Choque e da 41º Companhia de Polícia Militar (CIPM)/Federação, responsável pelo policiamento nas regiões. Neste, uma pistola foi apreendida e um suspeito acabou morto.

No final da tarde desta segunda houve mais um confronto entre os bandidos e policiais da 41° CIPM e teve participação do BOPE, que precisou, mais uma vez, entrar na jogada com a negociação das novos moradores feitos reféns pelos bandidos. No final da operação, cinco suspeitos foram presos e um fuzil e duas pistolas foram apreendidas.

O último tiroteio entre a PM - com equipes da BPATAMO -  e os traficantes foi durante a noite e terminou com um homem morto e uma pistola apreendida.

Moradores e comerciantes do Alto das Pombas vivem em sistução de pânico desde o início da noite do último domingo (03), quando houve intensa troca de tiros entre grupos criminosos rivais.

Os homens suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa na região fizeram 10 pessoas reféns, na Rua Alaíde Ribeiro, no limite dos bairros do Calabar e Alto das Pombas, na noite desta segunda. Além dessa família, outras setes pessoas ficaram reféns dos criminosos durante a tarde de hoje.

O policiamento segue reforçado na região.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp