Polícia

Cliente envia recado com teor racista para lanchonete: 'Veio um motoboy negro, não gosto de pessoas assim'

Reprodução/Jornal NH
Suposta cliente enviou recado racista em pedido de lanche  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jornal NH

Publicado em 15/11/2023, às 21h05   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um pedido de pastel virou alvo de investigação da Polícia Civil na última terça-feira (14), em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Os proprietários de uma pastelaria decidiram expor uma mensagem com teor racista enviada por uma suposta cliente. 

"Última vez veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida", escreveu a mulher na observação de um pedido. Minutos após solicitar o lanche, ela acionou o chat on-line do restaurante e reenviou a mensagem. As informações são do Jornal NH.

A proprietária da pastelaria decidiu rebater a mensagem racista da cliente. "Como é a história? Pois seu pedido será cancelado e irei fazer uma denúncia contra seu perfil. Faça o favor de não comprar mais na minha loja, não quero pessoas assim comprando aqui. Esse motoboy negro é o dono da empresa!", respondeu.

Ao Jornal NH, a dona da lanchonete contou que o marido constuma realizar algumas entregas quando a demanda é muito alta, por isso acredita que ele tenha sido o alvo das ofensas.

A empresária disse ainda que tentou encontrar a cliente através do condomínio de onde o pedido veio, mas que o síndico afirmou que não havia nenhuma cliente com o nome lá. 

O caso foi registrado na Polícia Civil e a suposta cliente ainda não foi identificada. O delegado Rodrigo Câmara, que acompanha o caso, busca esclarecer a motivação do crime. "Se a intenção foi ofender alguém especificamente, vai responder pelo crime de injúria racial. Por outro lado, se a intenção foi discriminar um grupo de pessoas em razão da cor da pele, então deve responder por um dos tipos penais de racismo", explicou ao NH.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp