Polícia

Cliente relata ter sido vítima de preconceito racial em Loja Americanas

Reprodução
Situação ocorreu em loja Americanas do Shopping Bela Vista  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/07/2023, às 13h08   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Quando entrou na Loja Americanas, no Shopping Bela Vista, em Salvador, Luís Ricardo não imaginava que poderia ter passado por uma acusação de furto. Segundo ele, o caso ocorreu na última terça-feira (4) e foi presenciado por dois amigos. 

Luís foi abordado por um segurança das Americanas e impedido de sair do local. "Uma funcionária da loja indicou que tinha algo em minha mochila e o segurança pediu para eu abrir", afirmou. Ele só foi liberado após abrir a mochila e os seguranças verificarem que nada tinha sido encontrado. 

A advogada de Luís Ricardo, Larissa Sena, informou que o cliente foi à delegacia para fazer o registro da ocorrência. "Houve o registro da ocorrência e agora aguardamos as investigações. Em paralelo a isso, vamos ingressar com procedimento na esfera cível", disse. 

Luís Ricardo foi à delegacia para realizar o Boletim de Ocorrência

Em nota, a Americanas informa que “tomou ciência da denúncia pela imprensa e acionou prontamente o seu protocolo interno de investigação para o caso. A companhia reforça que não tolera quaisquer formas de discriminação e que o resultado da apuração orientará as medidas que serão adotadas”, disse

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp