Polícia

Com possibilidade de filho deixar prisão, mãe do Maníaco do Parque desabafa: “Como eu poderia deixar um filho?”

Reprodução | Redes Sociais
O Maníaco do Parque pode deixar prisão após 30 anos em detenção, condenado por crimes de assassinato e violência contra mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 11/11/2024, às 07h49 - Atualizado às 07h58   Cadastrado por Emilly Giffone



Após 30 anos de detenção, o serial killer brasileiro conhecido como Maníaco do Parque, condenado a mais de 289 anos de prisão, deve deixar a prisão em 2028. Durante entrevista ao Domingo Espetacular, a mãe de Francisco de Assis Pereira falou sobre o retorno do filho à vida em sociedade e fez um desabafo comovente. 

De acordo com o Uol, Maria Helena, 77, falou sobre o momento em que percebeu que o filho teria envolvimento em crimes de assassinato e violência contra mulheres. “Era perto de onde a gente morava, então comecei a seguir as reportagens. Passava e eu corria para ver”, contou ela. 

Ao ver o retrato falado, ela tentou imaginar que não seria o filho. “Respirei fundo e pensei: 'Não pode ser, parece com o Francisco'", contou ela. Antes de confessar para a polícia, Francisco chegou a negar para a mãe.

“Pediram para eu perguntar se ele tinha feito aquilo mesmo. Perguntei baixinho, no ouvido, abraçada nele. Francisco disse que não", disse ela. 

Enquanto o promotor do caso alega que ele não estaria apto para reabilitação, a família acredita que ele pode viver novamente em sociedade. “Como eu poderia deixar um filho, com todas as coisas que aconteceu, perambulando pelo mundo? Ele deixou de ser uma pessoa má, não vou abandonar e nem falar mal dele para ninguém", declarou Helena. 

Francisco não recebe a visita da família há 10 anos, mas em agosto afirmou em carta que entende a ausência da mãe. Helena relatou que não tem condições financeiras para ir até o filho. O irmão de Francisco também concedeu entrevista e afirmou que será a sombra do irmão quando ele deixar a cadeia, mas que estará pronto para denunciá-lo caso não viva corretamente. 

“Se ele estiver com atitude errada, falo para as autoridades que não vai dar certo", declarou ele.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp