Polícia

Com predominância de mulheres, PM forma 78 aspirantes

Vitor Barreto/SSP-BA
Ações preventivas e repressivas em todo o estado contarão com 49 mulheres e 29 homens  |   Bnews - Divulgação Vitor Barreto/SSP-BA

Publicado em 05/09/2022, às 21h16 - Atualizado às 21h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar formou na noite desta segunda-feira (5), uma turma de 78 aspirantes a oficial, sendo a maioria mulheres. Quarenta e nove mulheres e 29 homens reforçarão as ações preventivas e repressivas em todo o estado.

Realizada na Vila Militar do Bonfim, em Salvador, a solenidade contou com as participações do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, do subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades.

Após a formatura, os 78 militares passarão por um estágio de três meses. Se considerados aptos, os PMs serão promovidos à patente de 1° Tenente. O Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA) 2022 foi iniciado em setembro de 2021 e teve carga horária de 1.578 horas, com duração de um ano.

No seu pronunciamento, o governador Rui Costa ressaltou as 25 mil promoções concedidas nos últimos oito anos. "Temos orgulho dessa tropa, que se empenha diariamente para dar segurança a baianos e turistas", afirmou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp