Polícia

Comandante da PM e delegada-geral revelam ações após sábado de violência em Salvador

Foto: Divulgação/SSP
Salvador passou por momentos de terror do lado de fora do circuito de carnaval  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/SSP

Publicado em 18/02/2023, às 12h46   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

As atenções das forças de segurança pública se voltam para o carnaval enquanto a festa toma conta da cidade. No entanto, existe uma Salvador, uma Bahia, para além do Carnaval. Com coisas boas e ruins.

O último sábado foi marcado por violência em locais bem distantes dos trios elétricos e palcos de shows carnavalescos. Chamou atenção que homens armados invadiram um posto de saúde no bairro de Tancredo Neves para executar rivais.

Após as cenas de terror, o comandante-geral da Polícia Militar e a delegada-geral da Polícia Civil, Paulo Coutinho e Heloisa Brito, respectivamente, comentaram o caso.

"É clara a complexidade da segurança pública, estamos atentos não só cuidando do circuito com números positivos cuidando de todos os índices mas também externamente. Isso foi feito com autorização prévia minha, para enfrentamento do grupo criminoso", disse Coutinho.

Heloisa Brito afirmou que a Polícia Civil continua trabalhando de uma maneira geral, para além do carnaval. Ela citou a operação Garrote 2, no Calabar.

"Estamos cientes do que aconteceu ontem a noite. Nós deslocamos equipes da PC até o bairro de Tancredo Neves, e em reforço ao trabalaho que estava sendo desenvolvido pela Polícia Militar. As operações continuam sendo feitas. Nós estamos inserindo novos mandados de prisão, inclusive no Banco de Buscas de Reconhecimento Facial e em razão disso tivemos ontem a noite, também, a prisão de um indivíduo que representa uma peça chave no tráfico de drogas do bairro da Gamboa", afirmou a delegada-geral.

"Continuamos atentos, desenvolvendo as nossas atividades, porque a cidade não pode parar. Entendemos a relevância do carnaval, mas nossa obrigação é proteger e servir sempre todo cidadão baiano independente de onde ele esteja."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp