Polícia

Comandante do Batalhão Gêmeos comenta resultados operacionais da PM: 'Orgulhoso'

Alberto Maraux/ Ilustrativa
Entre junho e julho, Batalhão prendeu 14 pessoas em flagrante de delito  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/ Ilustrativa

Publicado em 08/08/2023, às 06h00 - Atualizado às 06h05   Bernardo Rego e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar (PM), através do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos (GÊMEOS), tem atuado para combater a criminalidade em Salvador e na Bahia. Entre o final de junho e julho foram 32 ocorrências de pessoas conduzidas à delegacia e 14 prisões em flagrante.

Ao longo do mês também foram duas ocorrências de adolescentes apreendidos, oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) lavrados, três mandados de prisão e duas intervenções com apreensão de amas. Também foram encontrados sete simulacros de arma de fogo, oito veículos recuperados, três ocorrências com maconha apreendida.

Ao BNews, o comandante do Gêmeos, Reginaldo Moraes, atribuiu o sucesso nos números ao trabalho dos agentes.

"Completei um mês no último dia 27 de julho e estou muito feliz com resultados que alcançamos não só nesse período, mas ao longo do ano. Atribuo, sobretudo, ao compromisso que os oficiais e praças têm com a causa da segurança pública. Estou muito orgulhoso de estar comandante de uma unidade formada por valorosos policiais, homens e mulheres, que estão de fato comprometidos no enfrentamento à criminalidade. Tenho encontrado muita determinação nessa questão", disse.

Moraes citou  ainda um balanço realizado nos meses de janeiro a junho, em comparação com o ano passado: "Tivemos uma redução de 11,1% nos roubos a coletivos. Em números absolutos, significa 40 roubos a menos só na capital. São resultados positivos, relevantes, e a gente vai continuar com essa mesma determinação no enfrentamento à criminalidade."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp