Polícia

Comandante-geral da PMDF toma medida surpreendente após tragédia envolvendo policiais

Divulgação/PMDF
Policial com problemas psicológicos matou soldado dentro de viatura no domingo (14)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMDF

Publicado em 16/01/2024, às 15h50   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Ana Paulo Barros Habka, tomou uma medida surpreendente após o sepultamento de Yago Monteiro Fidelis, soldado que foi morto por um colega de farda com problemas psicológicos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A comandante declarou que irá retirar das ruas todos os policiais que precisam de ajuda psicológica para que eles receberam tratamento médico. Além disso, a corporação firmou um novo convênio para cuidar da saúde da tropa.

De acordo com a comandante da PMDF, os PMs serão submetidos a uma avaliação médica e psicológica. "De forma imediata, a gente está em contato com o psicólogo que vai dar assistência e que vai fazer um mapeamento para entender quem agora, imediatamente, precisa de uma assistência pontual (...) E, se precisar, a gente coloca na área administrativa ou terá o seu tempo de tratamento", declarou.

A operação começará no 27º Batalhão, que abrigada o policial autor do crime, e depois seguirá para outras tropas.

Yago foi morto pelo segundo-sargento Paulo Pereira de Souza, colega de patrulha, com um tiro na cabeça, no domingo (14), no Recanto das Emas. Após os disparos, o policial tirou a própria vida.

A PMDF também prepara, para esta terça-feira, uma reunião sobre a questão. Segundo a comandante-geral, a Procuradoria-Geral do DF autorizou a contratação de profissionais da Associação Médica Brasileira para atendimento no Centro Médico da Polícia Militar. Além disso, todos os quartéis irão receber centros de capacitação social, capelanias, para cuidar da tropa.

Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp