Polícia

'Chupa quem achou que ia ser preso': Após deboche, homem é capturado por tentar matar mulher com vassoura

Reprodução/Redes sociais
Homem também chegou a fazer deboche no IML  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 13/01/2024, às 12h24   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso preventivamente, na sexta-feira (12), por suspeita de tentar matar uma mulher a golpes de vassoura, na companhia do irmão, que chegou a debochar do crime em frente à 27ª Delegacia de Polícia. A tentativa de feminicídio aconteceu no Distrito Federal, no último domingo (7).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O suspeito foi identificado como Ronildo Bispo da Gama, um pintor de 41 anos que se apresentou à 27ª DP, na última quinta-feira (11), ao lado do irmão e acompanhado de advogados. Ele não foi preso, porque o prazo da prisão em flagrante venceu e não havia mandado de prisão preventiva aberto contra ele.

O irmão do suspeito, Gilberto Bispo, chegou a debochar no caso em seu status do WhatsApp. "Chupa pra quem achou que meu irmão ia preso. Lembra que ele tem irmão e o sangue corre nas veias", escreveu Gilberto ao postar uma foto com o suspeito e o delegado-chefe da unidade, Fernando Fernandes, ao lado.

Em seguida, postou na rede social uma foto no Instituto de Medicina Legal (IML) com mais um deboche: "Tá achando que é só mulher que vai pro IML?".

O delegado, depois, explicou a situação e declarou repudiar a publicação. "Repudiamos atitudes como a do irmão do autor que fez aquela postagem desrespeitosa e debochada. Muitas pessoas chegam na frente da delegacia e pedem para tirar foto com a gente. Eu não conhecia nenhum dos dois", declarou.

A vítima do crime relatou que tinha acabado de voltar de uma confraternização na casa de um amigo, quando o marido a puxou pelos cabelos e a arrastou no chão. Ela conseguiu levantar, mas ele começou a dar pauladas no rosto dela com o cabo de vassoura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp