Polícia
A elaboração de uma Lei Antimáfia, inspirada na legislação italiana, e o aperfeiçoamento da Lei de Lavagem de Dinheiro, estão entre as iniciativas em andamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O anúncio foi feito durante o Fórum Nacional dos Governadores, em Brasília (DF).
Segundo o ministro Ricardo Lewandowski, essas iniciativas fazem parte das ações relacionadas ao enfrentamento à criminalidade e outros desafios no setor. "Estamos atualizando a legislação para incluir temas modernos, como criptomoedas e metais preciosos, que atualmente não estão contemplados. É fundamental adaptarmos nossas leis para lidar com essa evolução nefasta do crime organizado", destacou.
Clique aqui e confira a programação da BNewsTV!
Ele também reforçou a necessidade de um esforço coletivo para alinhar a Constituição Federal às novas realidades do crime organizado. "Esta é uma oportunidade para que todos os poderes, em conjunto, se debrucem sobre as mudanças necessárias para fortalecer a segurança pública e proteger a democracia brasileira", concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível