Polícia

Condenado por crime de receptação, delegado da Polícia Civil perde cargo

Foto: Divulgação/PC
Delegado da Polícia Civil teria comprado carro roubado tendo ciência da situação  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/PC
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 13/09/2023, às 20h26


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado da Polícia Civil Renato Fernando Ribeiro foi condenado pela Justiça por crimes de receptação e adulteração de chassi de veículo automotor. O julgamento foi finalizado na última terça-feira (11) pela Vara Criminal da comarca de Canavieiras. A pena foi de quatro anos de prisão e 20 dias-multa, sendo convertida em prestação de serviços à comunidade.

Além da pena, o agora ex-delegado perdeu seu cargo. A sentença decorre de denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual. De acordo com as investigações, os crimes foram praticados no ano de 2016, quando o ex-delegado adquiriu o veículo fruto de um crime de roubo. De acordo com a setença, o réu conhecia as circunstâncias.

A condenação em primeira instância é fruto da atuação conjunta da Promotoria de Justiça de Canavieiras e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), além do trabalho preliminar de investigação criminal desempenhado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp