Polícia

Condenado por morte de engenheira é recapturado com auxílio de câmeras da SSP

Reprodução/ Bnews
Condenado por morte de engenheira foi capturado por policiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Bnews

Publicado em 18/10/2022, às 15h32   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Condenado em 2012, há 23 anos de prisão, pela morte da engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira, Antônio Luís de Jesus teve mandado de prisão cumprido após ser identificado nas ruas de Salvador através das câmeras da Secretaria de Segurança Pública, na noite de segunda-feira (18), de acordo com reportagem do Balanço Geral (Record). 

O mandado de prisão foi expedido em março de 2022, pela vara de execuções penais de Lauro de Freitas, após a defesa de Antônio não comprovar que ele sofria de moléstia grave. O condenado tinha sido agraciado com o cumprimento da pena em prisão domiciliar devido a alegação de enfermidades.

Com a recaptura, Antônio Luís volta a cumprir a pena na unidade prisional. 

O caso

Marleide de Oliveira Junqueira desapareceu em agosto de 2010 e sua ossada encontrada em um matagal na Ilha de Itaparica, em agosto de 2011. Ela namorava Antônio e foi ao seu encontro quando desapareceu.  À época, Antônio foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, e ocultação de cadáver. Todas as denúncias foram aceitas pelo Tribunal do Júri. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp