Polícia

VÍDEO: Briga entre dono do bar e cliente acaba em batida de carro e tiros na Cidade Baixa

Reprodução/Vídeo
Segundo relatos de denunciantes, o dono do bar, localizado no Caminho de Areia teria atirado após suposta batida entre dois carros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 22/10/2022, às 09h38 - Atualizado às 09h48   Redação BNews



O que era para ser uma noite de lazer na última sexta-feira (21) acabou em confusão e uma pessoa baleada, no Bar da Torre, na unidade localizada no bairro de Caminho de Areia, ao lado do colégio SESI, em Salvador. Na madrugada, um desentendimento envolvendo o dono do estabelecimento comercial e uma família resultou em vários disparos.

De acordo com uma denúncia que chegou ao BNews, o suposto acusado, chamado Luciano, teria disparado contra um homem, que atende pelo nome de Vinícius, em função de não aceitar ter batido no carro do tio da namorada da vítima. Ainda conforme os relatos, o dono do bar aparentava estar alcoolizado.

Tudo começou após uma discussão envolvendo a gerente da unidade e o homem por causa de R$ 50,00. Mesmo após dizer que quitaria uma dívida anterior, que, de acordo com o denunciante, não era dele, o empresário bateu no carro do outro homem e se indispôs a ceder o número de telefone para que o contato fosse feito a fim de pagar o prejuízo no veículo.

“Ele lapiou o carro de meu tio todo, na parte do parachoque, ele acelerou e tentou estacionar, mesmo tendo batido. Minha tia tentou falar com ele sobre a batida e questionou sobre o que tinha acontecido, meu tio parou o carro mais na frente para sair da frente da rua. Ele falou que não havia batido em carro nenhum. Meu tio chegou em seguida para saber o que estava acontecendo, o dono não gostou e chamou a gente de vagabundos, de desgraças, e disse que não daria o número do telefone para a gente entrar em contato. Daí ele pegou a arma na parte do carona e deu um tiro para cima”, iniciou o leitor.

“Meu noivo atravessou e falou com ele que o reconheceu de outro bar, e ele o chamou de vagabundo e, em seguida, apontou a arma pra cabeça dele. Eu fui correndo e puxei meu noivo, mas ele atirou (no braço) e Vinicius caiu. O irmão dele ainda deu um murro em Vinícius, os dois deram chutes, coronhadas. Os dois ficaram dando tiro para cima dizendo que iam matar todo mundo. O irmão dele colocou a arma em minha cabeça, me deu uma cotovelada. Vinícius foi para a Upa, o sobrinho dele ainda foi pra UPA e ameaçou a gente, coagiu Vinicius”, completou.

Questionada sobre a ocorrência, a Polícia Militar informou que a 17ª CIPM constatou que, ao chegar no local “a vítima apresentava uma lesão no antebraço por disparo de arma de fogo e testemunhas apontaram o autor dos disparos, que foi detido e conduzido à delegacia”. 

Já a vítima foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, no Largo de Roma, e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Neste momento, o homem está em um procedimento cirúrgico, ainda conforme o relato.

A reportagem do BNews entrou em contato com o Bar da Torre, mas, até o fechamento desta matéria, obteve retorno. O espaço segue aberto para mais informações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp