Polícia

Conheça a carreira de Ricardo Molina, perito acusado de ameaçar a ex-mulher de morte

Reprodução/Redes Sociais
Ricardo Molina ficou famoso por atuar em casos como o assassinato de PC Farias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/04/2023, às 09h36   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O perito criminal Ricardo Molina, de 71 anos, famoso por atuar em casos de repercussão nacional como o assassinato de PC Farias e o massacre de Eldorado dos Carajás, está sendo acusado pela ex-esposa, Janinne Jasem, de ameaças de morte em vídeos postados nas redes sociais que datam de 2021. As informações são do O Globo.


Molina confirmou a veracidade dos vídeos, mas ressaltou que havia um contexto específico, em virtude de um ódio por supostamente ter sido traído pela ex-mulher. Ele ficou conhecido em 1991, quando foi convocado pela Polícia Federal para auditar uma fita em que o ministro do Trabalho no governo Collor, Antônio Rogério Magri, admitia ter recebido uma propina de U$ 30 mil.


Em maio de 2013, 17 anos após o crime, quatro policiais militares que faziam a segurança de PC Farias na casa onde o assassinato aconteceu, foram absolvidos por clemência. Os jurados reconheceram a tese, endossada pelo Ministério Público de Alagoas, de que o crime se tratou de um duplo homicídio triplamente qualificado por omissão dos seguranças, que não teriam feito nada para impedir os assassinatos de PC e Suzana.


Em 2017, o perito foi contratado pela defesa de Michel Temer, para analisar o áudio da conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista. Na ocasião, Molina afirmou que a gravação seria imediatamente descartada em qualquer processo jurídico, e que deveria ser jogada no lixo, em função de diversos problemas "que seriam detectados até por leigos".


Ele disse que o áudio estava "inteiramente contaminado por inúmeras descontinuidades, mascaramentos por ruídos, longos trechos ininteligíveis ou de inteligibilidade duvidosa e várias outras incertezas" e que "não poderia ser considerado como uma prova material válida".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp