Polícia

Coronel da PM faz balanço dos primeiros dias de Festival da Virada e destaca portais que fortalecem ação de segurança

Bnews
Festival da Virada Salvador acontece até o dia 31 de dezembro e reúne grandes nomes da música brasileira  |   Bnews - Divulgação Bnews
Andreza Oliveira e Mariana Cedrim

por Andreza Oliveira e Mariana Cedrim

Publicado em 29/12/2025, às 20h24



O Tenente Coronel da Polícia Militar Sávio Araújo fez um balanço, nesta segunda-feira (29), dos três primeiros dias do Festival da Virada Salvador e destacou que os portais de abordagem fortalecem a atuação dos órgãos de segurança.

"O fluxo de pessoas a cada dia tem aumentado. O fato de termos dois portais de abordagem onde o cidadão passa e é revistado, isso diminui muito a possibilidade de instrumentos perfuro-cortantes, armas, facas passarem para dentro do circuito. E isso diminui realmente a ação delituosa efortalece a nossa atuação enquanto segurança pública."


O militar ainda destacou que o número de ocorrências é considerado baixo. Então a gente acredita que ainda temos um pouco considerável, tivemos na noite de ontem, por exemplo, mais de 20 celulares que foram furtados. Mas pela população e pelo número de foliões que encontramos aqui, é um número baixo. Gostaríamos que não tivesse nem esse número".

A segurança da festa conta com atuação da Polícia Militar com cavalaria e quadrcíclos, Polícia Civil e Guarda Municipal. "As câmeras de reconhecimento facial tem nos ajudado em torno do circuito. A atuação cada vez mais presente dos órgãos de segurança aqui, da própria polícia militar e dos outros tipos de policiamento que também atuam no entorno da festa."

Realizado na Arena Canto da Cidade, no bairro da Boca do Rio, o Festival da Virada Salvador acontece até o dia 31 de dezembro e reúne grandes nomes da música brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)