Polícia
O corpo encontrado em um terreno baldio, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, na terça-feira (18), teve a identidade revelada. Trata-se do rifeiro Willy Cleiton Silva Lopes, de 20 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (16).
A família do jovem suspeitava de que o cadáver seria dele, informação que foi confirmada nesta quarta-feira (19). O tio da vítima afirmou que reconheceu por uma tatuagem e que o corpo estava em decomposição.
De acordo com testemunhas, policiais militares teriam atirado contra o jovem e seus amigos, que faziam manobras com a motocicleta para tirar fotos.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que não foi acionada sobre o caso.
"A 22ª CIPM, responsável pelo policiamento em Simões Filho, não foi solicitada para atender ocorrência deste tipo na região. Sugerimos contato com a Polícia Civil, responsável pelas investigações", diz a nota enviada pela instituição. Sobre o corpo encontrado, a PM informou que policiais militares da 22ª CIPM foram acionados para atender o chamado pela localização de um corpo do sexo masculino na localidade conhecida como Via Periférica 1. No local, os PMs isolaram a área para o trabalho do DPT.
De acordo com a Polícia Civil, a 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) expediu as guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que esteve no local e realizou remoção.
Classificação Indicativa: Livre