Polícia

Corpos de crianças encontradas mortas em Valéria serão enterrados na manhã deste sábado em Periperi

Reprodução Redes Sociais
Crianças foram encontradas mortas nesta quinta-feira (6) e a Polícia Civil suspeita que elas tenham sido envenenadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 08/02/2025, às 09h15 - Atualizado às 09h33   Andrêzza Moura



Os corpos dos irmãos Benjamim Fonseca de Souza, de 7 anos, e Maria Valentina Fonseca, de 5, encontrados mortos dentro de casa, na manhã da quinta-feira (6), no bairro Valéria, Subúrbio de Salvador, serão sepultados, neste sábado (8). O enterro acontecerá às 10h30, no Cemitério Municipal de Periperi.

A Polícia Civil apura se as crianças morreram após comer uma gelatina suspostamente envenenada. Elas começaram a apresentar diarreia, vômito, dores abdominais e náuseas, na quarta-feira (5). A mãe delas, a estudante Iasmim Conceição Fonseca, 23, e o padrasto Jean Silva da Hora também tiveram os mesmos sintomas. Jean e Iasmim receberam atendimento no Hospital do Subúrbio.  O homem já teve alta e a mãe segue internada em estado grave.   

Até essa sexta-feira (7), os investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios Baía de Todos-os-Santos (DH/BTS) já tinham ouvido cinco pessoas, dentre as quais se destacam Iasmim, Jean e a avó materna das crianças, Alexandra de Jesus Fonseca.

 "Cinco pessoas já foram ouvidas no inquérito que investiga a morte de dois irmãos no bairro de Valéria, com suspeita de envenenamento. A mãe das crianças permanece internada, mas já prestou depoimento. Foi coletado sangue do padrasto para realização de exames periciais e solicitado o mesmo material da mãe do menino de sete anos e da menina de cinco anos. O resultado dos laudos é aguardado para esclarecer a causa das mortes. Outras diligências e novas oitivas serão realizadas por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), unidade que apura o casal", diz nota da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp