Polícia

Cracolândia: Jovem denuncia estupro em espaço de acolhimento para usuários

Divulgação/Governo do Estado de SP
A jovem teria acordado com dores nas partes íntimas e suspeitou do estupro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Estado de SP

Publicado em 26/07/2023, às 10h42   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem, que não teve a identidade divulgada, alegou ter sido vítima de estupro dentro do Hub de Cuidados com Crack e Outras Drogas, localizado na região da Cracolândia (SP). Com isso, a denúncia está sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Bom Retiro e pela Secretaria de Estado da Saúde. 

Aos 15 anos de idade, a vítima comunicou à polícia que o crime ocorreu no último dia 18, quando se deslocou até o hub para passar a noite e suspeitou do crime ao sentir dores nas partes íntimas no momento em que despertou. 

Ainda em depoimento, a suposta vítima relatou que tem o costume de dormir na rua e que realiza tratamento para dependência química. Depois do crime, ela teve que ser encaminhada até a delegacia para registrar a ocorrência.

Por meio de nota conjunta, a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicaram que a DDM apura as imagens de câmeras de segurança do hub e que exames periciais foram solicitados.

Em resumo, a jovem continua em tratamento de dependência química em uma unidade da rede de acolhimento no interior do estado. Antes chamado de Centro de Referência de Álcool e Outras Drogas (Cratod), o hub foi reinaugurado em abril. 

O funcionamento do local é 24 horas, onde os usuários de drogas são encaminhados para avaliação médica, participação em grupos de ajuda mútua, acolhimento em comunidades terapêuticas e internações hospitalares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp