Polícia

Bebê de 1 ano que esperava por remédio mais caro do mundo morre; família pede ajuda para enterrar

Arquivo pessoal
Nesta sexta-feira (20), no entanto, a mãe de Adrian, Geyzirrana Vitória Gois Bay, de 21 anos, informou sobre a morte do bebê  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 20/01/2023, às 12h06   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após sofrer uma parada cardíaca e ser entubado, o bebê Adrian Emanuel Goy, de 1 ano, morreu nessa quinta-feira (19), em Cuiabá. Vítima de Atrofia Muscular Espinhal (AME), a criança necessitava fazer uso do remédio mais caro do mundo, avaliado em cerca de R$ 7 milhões. Nesta sexta-feira (20), no entanto, a mãe de Adrian, Geyzirrana Vitória Gois Bay, de 21 anos, informou sobre a morte do filho nas redes sociais. 

A família informou que quer levar o corpo para ser velado na cidade natal de Adrian, Canarana, a 838 km, e pediu ajuda nas redes sociais para pagar as despesas. “Nosso fofuxo virou uma estrelinha. Meu coração está em pedaços. Ainda sem acreditar que meu filho se foi”, disse. Segundo Geyzirrana, Adrian passou mal em casa, foi levado ao hospital, onde foi entubado, mas sofreu uma parada e não resistiu. 

Adrian foi internado logo nos primeiros meses de vida e chegou a ficar 8 meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele recebeu alta no início de dezembro do ano passado, após a família conseguir autorização do plano de saúde para home care. Conforme decisão judicial, o governo federal deveria comprar o remédio chamado Zolgensma até os 2 anos de vida da criança. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp