Polícia

Criança entregue por bandidos para ser criada por irmã de traficante é resgatada

Pixabay
Os agentes deflagraram a Operação Falso Salomão e prenderam o casal Poliene de Oliveira Siqueira e Elias Coelho Junior e pegaram a criança  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 24/12/2022, às 09h36   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança do sexo feminino, de 2 anos, que teria sido entregue, em julho, para ser criada pela irmã de um traficante, na comunidade Sinagoga, em Unamar, no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos foi resgatada pela polícia. Nesta sexta-feira (23), os agentes deflagaram a Operação Falso Salomão e prenderam o casal Poliene de Oliveira Siqueira e Elias Coelho Junior e pegaram a criança. Poliene é irmã de Pablo de Oliveira Siqueira, o Escobar, apontado pela polícia como chefe do tráfico da Sinagoga.

Nesta sexta-feira, cerca de 30 homens das Polícias Civil e Militar fizeram uma varredura na comunidade. A criança foi encontrada e apreendida. A menina está à disposição do Juizado de Infância e Adolescência e passará ainda por um acompanhamento psicológico.

De acordo com o delegado, Carlos Eduardo Pereira Almeida, da 126ªDP,  o casal preso chegou a usar dados falsos para registrar a menina como filha. Outras oito pessoas suspeitas de participação na trama, incluindo Escobar, também tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Todos continuam sendo procurados pela polícia.

De acordo com a investigação, a criança inicialmente teria sido entregue aos traficantes pela própria mãe, moradora da mesma comunidade que os suspeitos, para ser criada por Poliene. Ao saber do fato, a avó e o marido foram resgatar a menina, mas acabaram sendo espancados e ameaçados de morte. Com medo de ser executada, a dupla fugiu de Cabo Frio e procurou a Polícia Civil e o Ministério Público para denunciar o caso.  A mãe biológica da criança ainda não foi localizada para prestar esclarecimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp