Polícia

Criança fica em estado grave após sofrer overdose por ingerir haxixe

Leitor/BNews
A criança, de 1 ano e 3 meses, está em coma induzido neste sábado (10)  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 10/06/2023, às 09h30 - Atualizado às 11h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança, de apenas 1 ano e 3 meses, precisou ser internada às pressas, na noite desta sexta-feira (9), após sofrer overdose enquanto estava sob cuidados de madrasta. O caso aconteceu no bairro de São Marcos, em Salvador. A reportagem do BNews apurou que a vítima comeu haxixe e, rapidamente, teve reações negativas.

Todo o caso aconteceu por volta de 18hs desta sexta. Dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, situada na Rua Djalma Sanches, na capital baiana, a madrasta do bebê, identificada como Andressa, relatou que achava que ele estava comendo biscoito. Após notar a ‘correria’, o tio paterno do menino o levou para a unidade de saúde.

Antes disso, o pai do garoto e a madrasta entraram em conflito dentro da residência onde moram, após notar a negligência. Na oportunidade, o pai saiu com o outro filho, de 7 anos, e deixou o pequeno sob cuidados da madrasta. Na tentativa de aliviar a situação do menino, a madrasta deu leite para ele antes do mesmo ser levado para a UPA. 

“Ele está intubado, em coma induzido”, afirma uma fonte ao BNews, que acrescentou que a vítima teve uma série de convulsões. 

A criança, de 1 ano e 3 meses, está em coma induzido neste sábado (10). Foto: Leitor/BNews//Reprodução/Google Street View
A criança, de 1 ano e 3 meses, está em coma induzido neste sábado (10). Foto: Leitor/BNews//Reprodução/Google Street View

Após o caso, tanto o pai quanto a atual companheira dele foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) por agentes da 47ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), de acordo com informações divulgadas pela corporação. 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também foi procurada pela reportagem para saber mais informações sobre este caso. Por volta de 10h12, a pasta afirmou que a criança foi regulada "para a UTI do Hospital Santo Antônio."

O BNews também apurou que a madrasta tentou fugir após a chegada dos policiais, mas não teve sucesso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp