Polícia

Adolescentes são assaltados em frente a escola em Vilas; veja vídeo

Divulgação/SSP-BA
Suspeitos armados surpreenderam os adolescentes e levaram o aparelho celular das vítimas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 03/05/2022, às 15h13 - Atualizado em 04/05/2022, às 06h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser um dia comum de aula se transformou em um pesadelo para alunos da escola Carpe Diem, que vivenciaram momentos de terror após virarem vítimas de assaltantes armados, na manhã desta terça-feira (3), em frente à instituição de ensino, localizada no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Imagens gravadas por uma câmera de segurança do local registraram toda a ação criminosa.

No vídeo, é possível ver o momento em os suspeitos se aproximam dos adolescentes, ameaçam as vítimas com uma arma e tomam o aparelho celular da mão dos garotos.

Assista:

De acordo a polícia, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar realizava rondas próximo ao local e se dirigiu até a ocorrência.

Ainda segundo a polícia, com o auxílio do rastreamento de um dos aparelhos telefônicos, os policiais conseguiram chegar aos suspeitos que, ao perceberam a presença da equipe, correram e deixaram uma mochila com os materiais roubados, além de duas facas para trás. 

Ao BNews, a escola informou que cinco estudantes foram vítimas do assalto, por volta das 6h30, enquanto aguardavam a abertura do portão da escola. "Tiveram seus celulares furtados. Graças a Deus estão ilesos, não sofreram nenhum tipo de agressão física e estão se recuperando deste triste episódio", disse a direção do colégio em nota. 

"Estaremos tomando medidas administrativas de receber os estudantes que devido à logística familiar tenham necessidade de acessar a escola antes do horário de abertura dos portões", completou.  

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp