Polícia

Criminosos usam energia solar para manter plantio de maconha; entorpecentes seriam vendidos em Salvador

Divulgação | SSP - BA
Plantio foi descoberto nesta terça-feira (19) durante uma ação policial conjunta  |   Bnews - Divulgação Divulgação | SSP - BA
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 19/08/2025, às 10h08 - Atualizado às 10h17



Uma roça de maconha que contava com suporte de energia solar foi descoberta nesta terça-feira (19)  na cidade de Brotas de Macaúbas, no interior da Bahia, durante uma ação conjunta.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o plantio foi localizado após ações de inteligência das Forças Estaduais e Federais. Os entorpecentes seriam comercializados em Salvador e também no Litoral Norte da Bahia. Além das placas solares, os policiais desarticularam também todo o sistema de irrigação montado pelos criminosos. 

“O combate às facções segue firme na Bahia, com ações integradas das Forças Estaduais e Federais. Parabéns aos policiais lotados na FICCO Bahia, CIPEs Caatinga e Chapada, 28ª CIPM e PF de Juazeiro. Não daremos trégua ao crime organizado”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)