Polícia

Defesa de filho de idosa chinesa mantida em cárcere privado em Salvador nega crime: 'ama'

BNews
A idosa chinesa era mantida em cárcere privado em um apartamento no Politeama, de acordo com a Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/01/2024, às 11h11   Redação BNews com informações do repórter Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa de Yu Chang, detido em Salvador por maus-tratos e cárcere privado contra a própria mãe, uma idosa chinesa, alega que o homem de 56 anos cuida sozinho da genitora e que a suposta agressão em investigação ocorreu em um momento de "surto e estresse", considerando que ele era o único membro da família responsável pelos cuidados da anciã.

Yu passou por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (25) após ser detido no apartamento onde a idosa supostamente estava em cárcere, no bairro do Politeama. O resultado da audiência sairá à tarde.

“Uma situação totalmente atípica e isolada, em um momento de surto e estresse, afinal, ele é o único da família disposto a ajudar a senhora. Ele saiu do emprego e só vive somente para cuidar da mãe, uma idosa que tem problemas de esquecimento. Ele cuida sozinho, tem uma irmã do Rio de Janeiro, contudo, ela trabalha lá e não vive aqui. Tem os sobrinhos também que tinham contato com a senhora, contudo, eles não se disponibilizavam a cuidar”, argumentou a advogada Fernanda Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp