Polícia

Defesa do idoso, suspeito de abusar de uma vizinha de três anos na RMS, pede sua soltura

Reprodução/ Polícia Civil
O idoso, de 69 anos, teria cometido o crime dentro da casa dele, em Dias d'Ávila  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Polícia Civil
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 09h24


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do idoso de 69 anos, preso em junho deste ano em Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por suspeita de abuso sexual contra sua vizinha, uma criança de três anos, solicitou à Justiça sua libertação.

A advogada que o representa justificou o pedido, alegando irregularidades na prisão e nos procedimentos administrativos subsequentes à detenção. Além disso, argumentou que o suspeito possui problemas de saúde e condições favoráveis para aguardar o processo em liberdade. O pedido incluiu a solicitação de revogação da prisão preventiva e a aplicação de medidas cautelares.

A denúncia contra o idoso refere-se ao dia 12 de junho deste ano, por volta das 17h, quando a mãe da vítima observou sua filha saindo da casa do suspeito com as pernas sujas de um líquido esbranquiçado e viscoso.

Ao questionar o vizinho, ele negou o abuso, sugerindo que a garota poderia ter se sujado com "creme" ou "suco". Em seguida, o idoso pediu à mãe que cheirasse para confirmar que não se tratava de esperma. Ao constatar o odor, a mulher percebeu que era esperma e relatou imediatamente o crime em uma delegacia.

A desembargadora Aracy Lima Borges, da 1ª Câmara Crime 1ª Turma do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou o pedido da defesa do idoso. Em sua decisão, destacou que a concessão de liberdade em casos como esse é uma medida excepcional, exigindo a apresentação imediata de evidências de ilegalidades que afetem a liberdade do indivíduo.

Acrescentou ainda que a gravidade do crime e os indícios de autoria justificam, pelo menos nesse momento do processo, a manutenção da prisão do suspeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp