Polícia

Delegada explica porque fonoaudióloga acusada de tentar raptar crianças em Salvador não foi presa

Montagem/BNews
A delegada responsável pela Dercca informou os motivos pelos quais a fonoaudióloga ainda não teve a prisão decretada  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 16/09/2022, às 20h34


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada Simone Moutinho, responsável pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), informou porque a fonoaudióloga acusada de tentar raptar crianças em Salvador não foi presa. O caso veio à tona nesta quinta-feira (15), após diversos relatos contra a mulher nas redes sociais. 


De acordo com uma das denunciantes, que frequentava um restaurante na orla próximo ao Porto da Barra no último domingo (11), a fonoaudióloga chegou a segurar seu filho, de apenas 5 anos, pelo braço, para tentar sequestrá-lo.


“Ela [a fonoaudióloga] se aproximou de meu filho, de 5 anos, e, com muita simpatia, envolveu a criança, pegou na mãozinha dele e ia levando (...) Minha mãe que estava com ele, muito atenta, impediu que ela levasse, segurou, precisou conter meu filho, segurando ele pelo braço puxando, porque ela estava determinada a ir levando o menino pelo braço sobre o argumento de que ia procurar a mãe, e depois ela foi posta para fora", relatou a mãe da criança.


A acusada chegou a comparecer a Dercca, ainda nesta quinta-feira, para prestar depoimento, mas logo foi liberada. Nesta sexta-feira (16), a fonoaudióloga continua solta. Em suas redes sociais, ela postou vídeos cantando, malhando e passeando pelas ruas de Salvador. Em entrevista ao BNews, a delegada Simone Moutinho explicou os motivos.


"Ela [a acusada] está respondendo a inquérito policial. Não há motivo legal para representar por prisão nenhuma e quem liberou ela foram os médicos psiquiatras”, conta. “Ela não estava presa em flagrante. A polícia só pode prender em flagrante e não havia situação de flagrante”, acrescentou.


Simone Moutinho informou, também, que a conclusão dos inquéritos policiais abertos contra a acusada ainda depende de algumas oitivas. “Ela continua respondendo inquérito policial, o inquérito está seguindo em vias de conclusão, terminando de ouvir as pessoas que são necessárias ouvir, esses inquéritos serão relatados e encaminhados à Justiça”, relatou a delegada. 


Ainda de acordo com a responsável pela Dercca, até o momento, apenas duas famílias procuraram a unidade para registrar ocorrência contra a fonoaudióloga.


Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp