Polícia

Denúncia de estupro em penitenciária é investigada; jovem estuprado pode ter pego DST

Divulgação/Sejusp
Consta no registro policial que o jovem processou o suspeito de estupro e solicitou fazer exames médicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sejusp

Publicado em 03/01/2023, às 16h11   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia segue investigando um suposto estupro contra um jovem, de 22 anos, detento da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba,em Minas Gerais. O crime teria sido praticado por outro detento enquanto a vítima dormia na madrugada desta segunda-feira (2). Consta no registro policial que o jovem processou o suspeito e solicitou fazer exames médicos, pois teme ter contraído doenças sexualmente transmissíveis.     

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário (Depen – MG) destacou, inicialmente, por meio de nota, que é importante esclarecer que o caso está em investigação e ainda não há a confirmação do crime de estupro contra o jovem detento. 

O jovem, que toma remédios controlados, disse para registro policial que a desconfiança começou quando ele acordou com dores no ânus e sujo de fezes. Em seguida, a suposta vítima disse que outros detentos confirmaram que o suspeito teria confessado o crime para eles. Então, ocorreu luta corporal entre os envolvidos e os agentes penitenciários precisaram separar a briga.

A unidade aguarda o resultado do laudo da perícia médica. Ainda conforme a Sejusp, a direção da penitenciária abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. “A unidade está controlada e segue sua rotina”, finaliza a nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp